Minha odisseia pela Rut

 

 

 

 

 

Ontem finalmente chegou essa fotografia da Rut Blees Luxembourg que estava esperando. Mas valeu a pena a espera. Deixa eu contar como foi.

Estava lendo um livro (não me recordo o nome) sobre a fotografia na arte contemporânea e essa imagem me chamou a atenção:

Ela me passava sentimentos variados de solidão, contemplação, aconchego, sei lá… E achei a composição muito interessante. Resolvi pesquisar sobre a artista e vi que ela gosta de fazer fotos noturnas para desnudar a cidade. Fiz até um post sobre ela: http://olhosobretela.com/2012/08/24/rut-blees-luxemburg-a-la-brassai/

Aí resolvi contactar alguns galeristas que a representavam e uma conseguiu a fotografia para mim. Mas a galeria fica em Londres e como todos sabemos, importar obra de arte é um parto. Pedi então para mandarem o trabalho enrolado e por Fedex para facilitar o transporte.

O trabalho foi ser produzido em Londres. Isso demorou 3 semanas. Logo em seguida a galeria me enviou o Sedex. Em 4 dias chegou no Brasil e aí eu liguei na Fedex e perguntei sobre o imposto, eles me informaram o valor. No dia seguinte a obra chegou lá em casa. Paguei o imposto e peguei o tubo com a foto. Abri para conferir e meu queixo caiu com a beleza da foto ao vivo. Mas infelizmente ainda faltava a moldura. Enrolei de novo a foto e guardei no tubo.

Aí contratei a única empresa no Brasil que faz moldura em Plexiglass ou Metacrilato. É como se fosse um sanduíche de acrílico. Fica muito bacana e eu era louco para emoldurar assim. Mandei para a Image Press em São Paulo e em mais 15 dias o quadro chegou lá em casa.

Ficou muito bom.

 

 

 

Sobre olhosobretela

Blog sobre arte com foco em arte contemporânea, mercado de arte, feiras e acontecimentos. Posts normalmente às segundas, quartas e sextas.
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Minha odisseia pela Rut

  1. Beatriz Borges disse:

    fICOU MUITO BONITO EM SAU SALA
    PARABENS P AQUISIÇAO
    BIA

Deixe um comentário

