Leilão Aloisio Cravo

Demorou mas saiu o leilão do Aloisio Cravo. Um dos melhores do Brasil. Será dia 24 de setembro e tem muita coisa boa como sempre.

Vamos destacar algumas obras aqui.

Começo com esse Lothar Charoux, de 80X80, ano 1980 e estimativa 160 a 180 mil. Ele fez parte da fundação do grupo de arte Concreta Ruptura. Muito bacana.

Muito bacana também  é seu colega de Ruptura Geraldo de Barros. Essa obra abaixo tem 120X140cm, é de 1985 e participou da bienal de veneza em 1986. Estimativa de 260 a 300 mil:

Agora uma artista que gosto muito: Sandra Cinto. Essa mesa capenga tem 91X80X45 cm é caneta permanente sobre madeira. Estimativa de 180 a 200 mil reais.

Em seguida Paulo Climachauska com seus desenhos de arquitetura usando minúsculas números que vão se somando. 187×137 cm, acrílica sobre tela, 50 a 60 mil reais de estimativa.

Para fechar com chave de ouro, vemos esse maravilhoso trabalho de Antônio Dias. Artista multimídia que mesclou um pouco a arte conceitual e o neoconcretismo, sempre com obras que perpassam a crítica social. Essa se chama o Prisioneiro é de 1969, com 50X50 cm e estimativa de 300 a 320 mil reais.

Anúncios

Sobre olhosobretela

Blog sobre arte com foco em arte contemporânea, mercado de arte, feiras e acontecimentos. Posts normalmente às segundas, quartas e sextas.
Esse post foi publicado em Leilões, Mercado. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s