ArtRio quer desbancar a SP-Arte

Fiquei com preguiça de ir na ArtRio inaugural no ano passado, achei que seria um feira secundária no cenário brasileiro, já que em SP que estão as melhores galerias. Ledo engano. Os relatos de quem foi foram muito elogiosos. Parece que mesmo a organização e as galerias não esperavam tamanho sucesso de público e vendas.

E esse ano a ArtRio promete ser a principal feira de arte do ano no Brasil, desbancando a já tradicional SP-Arte. As feiras de arte são uma tendência no mundo e ter duas no Brasil é perfeitamente possível. Acontece que a ArtRio tem tido uma posição mais internacional. Nesse ano serão 120 galerias (10 a mais que a SP-Arte), sendo que 60 delas serão estrangeiras (contra 27 da SP-Arte).

É muito legal ter galerias de fora, oxigenando nosso mercado. Passou da hora de termos acesso e contato mais de perto com essas obras. E das 60 galerias de fora da ArtRio teremos vários nomes de peso como a Sonnabend de NY, S2 da Sotheby’s, Stephen Friedman de Londres entre várias outras.

E tomara que elas venham e tragam coisas boas, já que na SP-Arte várias dessas galerias estrangeiras trouxeram peças em pequenos formatos ou trabalhos de menor importância.

A ArtRio foi pioneira em isentar o ICMS das vendas junto ao governo, o que faz uma baita diferença, principalmente nas obras importadas.

Concorrência sempre é salutar e estou ansioso para ver como será a ArtRio desse ano. Com certeza a preguiça vai passar longe de mim.

Serviço:

12 a 16 de setembro

Pier Mauá – Rio de Janeiro

Horários a definir.

Anúncios

Sobre olhosobretela

Blog sobre arte com foco em arte contemporânea, mercado de arte, feiras e acontecimentos. Posts normalmente às segundas, quartas e sextas.
Esse post foi publicado em Feiras e marcado , . Guardar link permanente.

Uma resposta para ArtRio quer desbancar a SP-Arte

  1. Lucas Almeida disse:

    Também não fui na primeira e me arrependi muito haha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s