Os Fashionistas

Vira e mexe em alguma publicação de arte aparecem os nomes de David LaChapelle e Marilyn Minter. Eles estão no limite entre o mundo fashion e o o das artes. São reconhecidos nos dois ramos da fotografia.

David LaChapelle sempre foi um fotografo de moda e fotografou quase todas as celebridades que existem! Mas depois de um surto de stress, ele resolveu virar apenas artista. Ele transita entre fotos parecidas que saídas de revista de moda com discussões sobre a igreja. Todas as fotos são feitas com um esmero na montagem incrível (a segunda foi feita em seu estúdio).

Já Marilyn Minter tem uma formação mais artística, é professora de artes e muitas vezes é curadora de exposições. Mas já fez diversas campanhas de moda, sendo a mais famosa a da Jimmy Choo que espalhou fotos feitas por ela por NY. Ela retrata a sensualidade feminina, com sua série mais famosa a das bocas.

Eu sempre gravito entre gostar muito desses trabalhos e achá-los superficiais. Não sei o que o tempo vai fazer com esses artistas do mundo fashion. Se eles mostrarão um caminho possível para arte nesse mundo de consumo rápido, onde a beleza nas artes é relegada ao segundo plano ou se na verdade eles deveriam ficar nas revistas de moda, onde é o lugar deles.

Sobre olhosobretela

Blog sobre arte com foco em arte contemporânea, mercado de arte, feiras e acontecimentos. Posts normalmente às segundas, quartas e sextas.
Esse post foi publicado em Artistas, Geral e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s