Brasileiros querem Cultura!

Pedrinho Barbosa, em seu ótimo blog, comentou sobre reportagem do jornal londrino The Independent que trouxe o dado que 3 das 10 mais visitadas exposições de arte no mundo em 2011 foram no Brasil.

Ele convoca as grandes empresas para investirem nesse segmento tão, quem diria, “popular”. É um investimento com retorno institucional garantido.

Curiosamente, essas 3 mostras brasileiras aconteceram no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sendo a mais visitada do mundo a de Escher (574 mil pessoas):

Da mesma forma, nas visitas ao Inhotim, tão festejado pela imprensa internacional como o New York Times, se vê claramente o interesse do público não especializado. É impressionante como um lugar de arte contemporânea, que convenhamos é de mais difícil compreensão, tem tanto apelo popular.

Com 250 mil visitantes em 2011 segundo o NYTimes (o The Independent fala em 770mil), Inhotim pode ser considerado um dos melhores museus do mundo. Para quem ainda não conhece, vale a visita.

Pavilhão com obra True Rouge do Tunga

Sobre olhosobretela

Blog sobre arte com foco em arte contemporânea, mercado de arte, feiras e acontecimentos. Posts normalmente às segundas, quartas e sextas.
Esse post foi publicado em Passeios e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s