Da Série: If I Had a Million Dollars

Usando o gancho da música dos Barenaked Ladies “If I had a million dollars” (se eu tivesse um milhão de dólares), vou sempre comentar algumas obras à venda que são sonho de consumo.

Essa é música:

A primeira obra na lista de compras virtuais seria essa do Cruz-Diez à venda no leilão da Dallas Auctions dia 25 de abril. Tem estimativa de atingir de 150 a 200 mil dólares. É uma Fisiocromia das mais bacanas e de um dos meus artistas preferidos (tanto que fui a Buenos Aires só pra ver sua exposição). Essa obra só ao vivo ou por meio de vídeo pra ver a beleza…

Esse é um exemplo, meio tosco é verdade, mas que dá pra ter uma noção do trabalho. (Ou veja no meu post anterior o vídeo da exposição no MFAH).

Não poderia de deixar de mencionar um dos artistas que mais gosto, Andreas Gursky, que tem essa fotografia no leilão da Phillips de Pury no dia 04 de abril. Com estimativa de 120 a 180 mil dólares.

No Brasil, tem essa bela obra do Luiz Sacilloto indo a leilão no Aloisio Cravo, com estimativa de 150 a 180 mil reais, no dia 09/04. Muitíssimo bacana.

E para acabar de torrar o dinheiro virtual, tem essa belíssima obra de Iberê Camargo também à venda no Aloisio Cravo, com previsão de 700 a 900 mil reais:

 

Anúncios

Sobre olhosobretela

Blog sobre arte com foco em arte contemporânea, mercado de arte, feiras e acontecimentos. Posts normalmente às segundas, quartas e sextas.
Esse post foi publicado em If I Had a Million Dollars, Mercado e marcado . Guardar link permanente.

Uma resposta para Da Série: If I Had a Million Dollars

  1. Sandra Assumpção disse:

    Adorei ver o post com a música tocando!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s